Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governadora participa da abertura do 15º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica

26 03 2014 15 Congresso de Gastroenterologia Pediátrica fot Vivian Galvão (3)A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quarta-feira (26), da abertura do 15º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica, que prossegue até o próximo sábado (29), no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. Durante estes dias, também estão sendo realizados, simultaneamente, o 19º Congresso Latino Americano e o 10º Congresso Ibero Americano de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição.

Ao dar boas vindas aos congressistas, a Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre os congressos na área de Pediatria a serem realizados no Rio Grande do Norte nos próximos anos. A vinda de tais eventos no Estado só foi possível após a garantia de ampliação do Centro de Convenções de Natal pelo Governo do Estado.

“Em 2017 será realizado um congresso para 7 mil pediatras e havia a dúvida se seria realizado aqui em Natal ou não porque o Centro de Convenções não comportava tantos congressistas. Mas dei a garantia, o projeto está pronto, em processo de licitação, com recursos assegurados e as obras devem começar ainda neste semestre. A partir desta ampliação, teremos espaço para receber até 8 mil pessoas”, disse a Governadora lembrando que em 2015 também será sediado um encontro de Endocrinologia Pediátrica em Natal.

A chefe do Executivo Estadual também aproveitou a oportunidade para desejar aos congressistas uma boa estadia na capital potiguar. “Aproveitem ao máximo esta cidade, conheçam as nossas praias, a nossa gastronomia, o nosso artesanato. Propaguem os encantos da terra potiguar e voltem porque vocês aqui serão sempre muito bem recebidos”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário