Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini recebe embaixador do Japão

27 03 2014 Governadora recebe Embaixador do Japão fot Vivian Galvão (3)A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (27), o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, que chegou à capital potiguar para conhecer a cidade e a Arena das Dunas, estádio em que a seleção japonesa enfrentará a Grécia, no dia 19 de junho, em partida válida pela Copa do Mundo Fifa 2014. De acordo com o embaixador, Natal receberá entre 7 mil e 10 mil turistas japoneses durante o Mundial e, ainda, a presença de um membro da família imperial do Japão para assistir ao jogo.

A chefe do Executivo Estadual deu boas vindas ao embaixador e falou sobre a preparação para a Copa. “Estou muito feliz em saber sobre a sua boa impressão da nossa cidade, pois sei que ela será transmitida aos japoneses que aqui virão. Com a simpatia que existe entre Brasil e Japão, tenho certeza que eles se sentirão em casa na nossa terra. Espero que os japoneses venham, conheçam nossas praias, artesanato, gastronomia e voltem outras vezes. O Brasil tem a maior colônia japonesa do mundo e este será um momento para estreitar laços não apenas com gols, mas fazer crescer a relação entre os dois países e, principalmente, com o Rio Grande do Norte”, disse Rosalba Ciarlini.

Kunio Umeda informou que durante o Mundial a imprensa japonesa, formada por cerca de 200 a 300 jornalistas, estará na cidade para divulgar além dos jogos, as belezas de Natal e transmitir mensagens positivas para o Japão. A Governadora ressaltou que as equipes terão o apoio necessário e lembrou da visita recente da rede de televisão Fuji à capital.

Sobre o futebol, o embaixador afirmou que os japoneses são gratos ao Brasil, pois a partir dos jogadores brasileiros puderam aprender a técnica e o profissionalismo exigido pelo esporte. “Há 20 anos, não conseguíamos nem imaginar que a nossa seleção japonesa pudesse disputar uma Copa do Mundo. Então, somos muito gratos ao Brasil e a jogadores como o Zico, que nos proporcionaram isso. Tenho certeza que a Copa do Mundo será um sucesso”, pontuou Kunio Umeda.

Após a audiência com a Governadora, o embaixador do Japão se reuniu com representantes das áreas da Segurança, Saúde e Turismo. Na reunião ficou definido que o serviço da embaixada estará disponível para atuar em conjunto com o Estado para orientar e acolher o turista japonês com postos de informações nos pontos de chegada (Aeroporto, Porto e Rodoviária) e postos de atendimento em pontos de grande concentração turística como a Praia de Pipa, o Cajueiro de Pirangi, balneários, dunas móveis e shoppings centers.

Além disso, também será dado suporte aos turistas no Centro de Convenções de Natal, onde irá funcionar uma espécie de embaixada e a Delegacia do Turista, e no Centro de Tickets, que será no Shopping Cidade Jardim, para a troca de ingressos.

Participaram desta reunião, o secretário de Estado da Segurança, General Eliéser Girão Monteiro; o vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho; o coordenador da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), João Fernandes e; a coordenadora da rede de urgência e emergência e responsável pelas ações de Saúde na Copa, Walkíria Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário