Termina na próxima sexta-feira (9), o prazo para que 1.387 servidores não alocados no Sistema de Gestão de Pessoal, da Secretaria de Estado da Educação, possam se apresentar ao órgão. Após novo censo realizado em seu quadro de pessoal, a Secretaria de Educação não teve confirmação do local de trabalho desses servidores ou se estão realizando suas atividades plenamente. Eles têm até o final da semana para se apresentarem no auditório da SEEC, em Natal, de acordo com a convocação publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 25 de abril.
Esse é o segundo censo de pessoal realizado pela Educação do Estado nos últimos três anos. De acordo com a coordenadora de Administração de Pessoal e Recursos Humanos, Noêmia Pinheiro, desde o mês de janeiro, a secretaria tem determinado que os diretores das escolas estaduais informem no sistema de pessoal, as informações sobre local de trabalho e função que os servidores exercem. “Embora tenhamos postergado o prazo algumas vezes, ainda há escolas que não informaram totalmente o seu quadro de funcionários no sistema, logo, podemos ter casos de servidores que estão trabalhando, mas foram convocados.”
“Por outro lado, temos aqueles servidores que podem não estar cumprindo o devido expediente. Esses estão sendo convocados para comprovar o local de desempenho de suas atividades funcionais, sob pena de serem abertos processos administrativos disciplinares, atendendo ao previsto no artigo 154 e seguintes, do Regime Jurídico Único”, continuou a coordenadora.
Os servidores que estão cumprindo o seu expediente normalmente nas escolas e não foram alocados pela direção da unidade, devem procurar resolver a situação em uma das 16 Diretorias Regionais de Educação do Estado, antes de se deslocar para a capital. Todos os demais devem se dirigir diretamente para o Auditório Angélica Moura, situado no prédio da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo, localizado a BR 101, Lagoa Nova, Natal, no horário de 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário