Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPOU DE CONGRESSO NORDESTINO DE MUNICÍPIOS EM SALVADOR/BA

webbanner-congresso-nordestino-1O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2014, no Centro de Convenções da Bahia, do Congresso Nordestino de Municípios, que teve por tema: “Oportunidades e possibilidades para o Nordeste”, também como 1º Secretário da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

Seca, desigualdades sociais, falta de obras estruturantes e o analfabetismo são apenas alguns dos problemas crônicos enfrentados pela região Nordeste, onde residem 30% da população brasileira distribuída em nove estados e 1.793 municípios. Fazer uma reflexão dessa realidade, promover a troca de experiências, articulações governamentais e a análise de assuntos emergenciais foram objetivos do I Congresso Nordestino de Municípios.

A realização do Congresso foi uma parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB) com as demais entidades municipalistas do Nordeste e os governos estaduais. Como tema foi escolhido o mote “Oportunidades e possibilidades para o Nordeste”, que propõe um projeto coletivo de desenvolvimento para esse território, capaz de mobilizar forças políticas e sociais para ações convergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário