Pages

domingo, 16 de novembro de 2014

Prefeitura realiza Semana de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa em Jardim do Seridó

A efetivação das Políticas Públicas para a Terceira Idade consiste de ações voltadas para o atendimento de necessidades e cumprimento de direitos do idoso. A legislação, em vigor, é muito bem intencionada e redigida, mas a sua concretização só será possível diante do enfoque num ato de tornar esse público ciente de seus direitos de como recorrer e se há realmente efetividade na reclamação numa eventual situação de violação dos direitos.

Portanto, a colaboração Intersetorial para construirmos uma sociedade conhecedora e voltada para a defesa dos direitos da Pessoa Idosa é essencial para alavancar qualquer programa social. Nesse sentido devemos buscar uma construção de valores com ações de melhoria na qualidade de vida individual, coletiva, familiar e de conscientização política em espaços de atuação e reivindicação dos direitos.

Buscando essa construção, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), convida toda população para participar de 17 a 21 de novembro da Semana Municipal de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário