Pages

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Começa nesta segunda-feira a 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó

Começará na noite desta segunda-feira, dia 12 de janeiro, a 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e contará com a presença do Prefeito, Padre Jocimar Dantas; secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, José Pereira; vereadores; secretários municipais, demais autoridades, atletas e desportistas. Na ocasião, cada time apresentará uma jovem devidamente uniformizada para ser a Musa da equipe durante o certame.

Dois jogos, sendo um pela categoria Master e outro pela categoria Adulta marcará o início da disputa este ano. Na primeira partida da noite, o atual campeão São Paulo enfrenta a Bagaceira (Master) e concluindo a primeira rodada, o Bicampeão Pillek (2013-2014) encara a equipe dos Alienados (Adulto). Inclusive, todos os presidentes de times já receberam a tabela de jogos. Trata-se do maior evento esportivo carnavalesco do Seridó.

A Copa dos Blocos Carnavalescos é uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Esportes com a parceria dos blocos e antecede o Carnaval jardinense. O certame será finalizado no dia 12 de fevereiro (quinta-feira de Carnaval). Em 2015, a competição conta com a participação de 40 equipes, divididas em três categorias: Adulta (24), Master (12) e Sub17 (4). Ao todo, serão 65 partidas disputadas até ser conhecer os vencedores.

O secretário José Pereira falou que a Copa dos Blocos também marcará o início do calendário esportivo da cidade. “Preparamos uma grandiosa competição, para iniciar os eventos esportivos da nossa secretaria. Vamos ter logo mais à noite, uma espetacular festa de abertura e assim presentear o povo de Jardim do Seridó que há exemplo de anos anteriores, todas as noites lotarão as arquibancadas do Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário