Pages

sábado, 19 de julho de 2014

Secretária participa de Fórum em Brasília para tratar do turismo pós-Copa

O 76ª Fórum Nacional dos Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur) contou, nesta sexta-feira (18), com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages. Presente à reunião desta tarde, a secretária estadual de Turismo do RN, Gina Robinson adiantou que a pauta do encontro está focada no planejamento turístico para o período pós-Copa e também na apresentação dos encaminhamentos para a próxima edição da feira da ABAV 2014 - dos eventos nacionais mais importantes do setor.

Há duas semanas, secretarias e entidades do turismo potiguar também estiveram reunidos para definirem a programação do segundo semestre de 2014, com o intuito de aproveitar ao máximo a mídia alcançada com o torneio mundial e a “invasão” de estrangeiros no Estado. Entre outros assuntos, ficou definido na reunião a presença do RN em quatro feiras nacionais: Workshop Visual, AVIRRP, ABAV, Festival de Gramado. E também em cinco eventos internacionais: nos EUA, dois na Argentina, além de Portugal e Espanha.

No dia 6 de agosto haverá novo encontro com participação e inclusão de um representante de cada um dos cinco pólos turísticos do Rio Grande do Norte para compor a criação de uma comissão permanente para tratar de assuntos relacionados à promoção do setor. Também serão convocados representantes da Inframérica (responsável pela gerência do novo aeroporto), Porto de Natal e Arena das Dunas, com o intuito de ingressarem de modo permanente nas ações de divulgação e promoção do destino turístico potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário