Pages

quinta-feira, 17 de julho de 2014

UNICEF: Antonio Martins entra na disputa pelo selo de município aprovado

Antonio Martins (RN) – Preparado para a disputa, o município de Antonio Martins vai buscar o Selo UNICEF – Edição 2013-2016. As mobilizações neste sentido já foram iniciadas. Em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Pró-selo, a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), promoveu nesta terça-feira, 15 de julho, às 9h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o primeiro encontro Pró-Selo UNICEF – Edição 2013-2016.

O evento contou com a participação de representantes das Secretarias de Educação, de Saúde e a de Assistência Social, dentre outros agentes municipais, bem como, da sociedade civil constituída, da Igreja e entidades organizadas.

“Aproveitamos a ocasião para escolhermos os membros da Comissão de acompanhamento das ações Pró-Selo”, destacou Pedro Kiarelly, presidente do CMDCA.

O encontro serviu também para a apresentação do guia metodológico para obtenção do selo, bem como do monitoramento e avaliação dos resultados de ações e projetos, programas e políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos.

“O Selo Unicef dará condições para revermos nossas políticas públicas e as estratégias possíveis de serem alcançar”, destacou Michell Bezerra, articulador do Selo UNICEF – Edição 2013-2016.

Após explanação, a titular da Semthas, Rosineide Mesquita, lembrou que o próximo encontro ultimará os preparativos para o 1º Fórum Pró-Selo, marcado para o dia 30 de julho.

O Selo UNICEF depende de um conjunto de ações em diversos âmbitos da assistência pública e é um atestado internacional de que, a partir dos seus esforços, o município apresenta bons indicadores na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Legendas: Secretária de Assistência Social, Rosineide Mesquita, e Comissão Pró-Selo

Nenhum comentário:

Postar um comentário