Pages

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Bancada do RN garante com Governo Federal a liberação R$ 7,5 milhões para Universidade Federal do Semiárido do RN

Nesta quinta-feira (14), o Governo Federal liberou R$ 7,5 milhões para a Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) do Rio Grande do Norte. Os recursos financeiros liberados são frutos da destinação de emendas da bancada federal potiguar, indicadas para o Orçamento da União de 2017.

Para o coordenador da bancada do estado no Congresso Nacional, deputado federal Felipe Maia (DEM), a educação é prioridade para os parlamentares do RN. “Sabemos que garantindo a continuidade do ensino superior teremos uma população mais preparada intelectualmente e com mais oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. A bancada sempre estará disposta a lutar contra os entraves de questões burocráticas que possam impedir o repasse de recursos as universidades federais do RN”, afirmou Felipe Maia.

Segundo o reitor da Ufersa, José de Arimatéia, o valor recebido será utilizado para a construção de complexos com laboratórios de pesquisa, uma para o curso de Medicina, no campus de Mossoró e outro para o Bacharelado de Tecnologia da Informação, no campus de Pau dos Ferros. Além disso, serão adquiridos equipamentos para o curso de Medicina e para a Usina Fotovoltaica da Universidade.

“Esse recurso chegou em boa hora, pois precisamos iniciar as obras dos complexos que já foram licitadas. Em nome da Universidade, agradeço o apoio da bancada federal, em especial o deputado Felipe Maia e os senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino, que ontem intensificaram o pedido junto a Secretaria de Governo da Presidência da República e ao Ministério da Educação, para garantir essa liberação para a Ufersa”, agradeceu o reitor José de Arimatéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário