Pages

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Garibaldi consegue liberação de 39 kits odontológicos e 26 ambulâncias para o RN

Natal receberá kits de equipamentos para a instalação de seis gabinetes odontológicos e uma ambulância. A liberação do material foi obtida pelo senador Garibaldi Filho junto ao Ministério da Saúde. O senador também conseguiu que outros 33 kits e 25 ambulâncias sejam encaminhados a municípios do Rio Grande do Norte.

Na semana passada, no dia 12, o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 3.388. Ela disciplina a transferência dos recursos do governo federal para estados e municípios adquirirem veículos ambulância tipo A.

Ambulância tipo A é definida como veículo destinado ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo.

Os municípios e estados contemplados se responsabilizarão pelo custeio e manutenção das ambulâncias. Eles também promoverão os devidos processos licitatórios para a aquisição dos veículos.

Saúde bucal – No dia 13 de novembro, o Ministério da Saúde publicou a portaria nº 3.389, dispondo sobre a aplicação de recursos para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para qualificação do atendimento em saúde bucal.

Os municípios contemplados com o repasse de verba federal deverão licitar, adquirir e destinar os equipamentos e materiais exclusivamente ao funcionamento de equipes de saúde bucal da atenção básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário