Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Currais Novos - PNHR através do Sindicato Rural e parceria com Prefeitura construirá 37 casas em comunidade quilombola

Assinatura Contratos Construção Casas PNHR 01O Sítio “Bom Sucesso”, zona rural de Currais Novos, onde está localizada a Comunidade Quilombola dos “Negros do Riacho” será contemplada com a construção de 37 moradias pelo Programa Nacional da Habitação Rural – PNHR, através da mediação importante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Currais Novos, além da parceria da Prefeitura Municipal. A assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal (Banco público que subsidia a construção) aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na sede da associação dos quilombolas, e contou com a presença do Prefeito Odon Jr, do gerente da Agência Currais Novos da Caixa Econômica, José Alves, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Currais Novos, Maria do Céu Aprígio, e do Secretário de Gabinete Municipal, Rodolfo Lucena.


Para o Prefeito Odon Jr, é um benefício muito grande a conquista destas casas. “É um projeto muito importante e nós buscamos ser parceiros porque é um benefício enorme para a população”, disse. A Prefeitura realizará a limpeza de todo o terreno e de acordo com a equipe técnica e a Caixa Econômica, a expectativa é que a obra tenha início em julho e a construção dure 10 meses.

De acordo com Maria das Vitórias Batista Soares e Aguinelda Dantas, assistentes sociais que são técnicas do PNHR junto ao Sindicato, esta é uma grande vitória para a comunidade quilombola. “Esse é um projeto social importante que dará uma moradia digna a vocês”, comentou Vitória.

O PNHR foi criado pelo Governo Federal dentro do projeto “Minha Casa Minha Vida” em 2009 e possibilita ao agricultor familiar, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, o acesso à moradia digna no campo. Cada casa terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro, e uma cisterna. Além destas 37 unidades, outras 44 serão construídas em diversas comunidades rurais através do PNHR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário