Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Governo antecipa entrega da reforma do teatro Lauro Monte Filho

Projeto de como ficará o Teatro Lauro Monte Filho_2Boa notícia para o setor cultural de Mossoró: a reforma do Teatro Lauro Monte Filho, um dos principais equipamentos públicos da cidade, será entregue pelo Governo do Estado antes do prazo, em outubro deste ano.

Localizado na Praça Vigário Antônio Joaquim, no Centro de Mossoró, o prédio está recebendo um investimento de R$ 5 milhões que vai recuperar a sua estrutura física e equipamentos como iluminação, cenários, cadeiras, camarotes e sistema de refrigeração.

O cronograma das obras previa a conclusão para abril de 2019. Mas o governador Robinson Faria solicitou agilidade às obras e a construtora responsável se comprometeu a adiantar os serviços e entregar o serviço no próximo mês de outubro.

O Teatro estava fechado há 8 anos, em avançado processo de deterioração servindo de abrigo para pombos, ratos e morcegos. "Agora nossa administração está recuperando o prédio e reequipando esta casa de cultura que é de grande importância para Mossoró e para o Rio Grande do Norte na valorização da nossa identidade cultural", afirmou o governador Robinson Faria em visita às obras nesta sexta-feira, 21.

Robinson Faria acrescentou que a reforma “é uma reivindicação não só da classe artística de Mossoró, mas de toda a população que passará a ter um teatro moderno, bem equipado e com conforto para a apresentação de espetáculos e para atividades culturais e de lazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário