Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Aplicativo potiguar de consultas médicas integra programa de aceleração do IMD

IMD_fachadaO aplicativo potiguar Bomédico, desenvolvido para facilitar o agendamento de consultas médicas e que está no mercado há quase um ano, está integrando o programa Inova Metrópole, ligado ao Instituto Metrópole Digital (IMD) para acelerar o desenvolvimento da tecnologia.

O aplicativo, que já ganhou prêmios nacionais, permite a marcação de consultas, exames e ainda integra sistemas próprios de clínicas com diversos profissionais da saúde como médicos, odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Ele já conta com mais de 100 profissionais, 50 tipos de exames e 10 testes cadastrados no Rio Grande do Norte. O idealizador do aplicativo, Rilton Campos, explicou que o processo de incubação vai amplificar o potencial do aplicativo que já está em uso.

"Nós temos o diferencial de já estarmos em pleno funcionamento no mercado e de já termos uma cartela de clientes e de profissionais cadastrados. Estar no IMD é uma prova de que nosso projeto tem um grande potencial e que será ampliado nos próximos meses. Para nós, é uma satisfação estarmos incubados explorando nossos pontos potenciais", contou.

A Inova Metrópole é a incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital que estimula, apoia e promove a transformação de ideias em negócios. Oferece suporte a empresas inovadoras, orientadas para a geração ou para o uso de Tecnologia da Informação (TI) em diversas fases de desenvolvimento.

A Incubadora promove os sistemas de incubação e pré-incubação. Na incubação, são apoiadas empresas oficializadas e em andamento, que estão em busca de fortalecer e consolidar suas soluções. Já na pré-incubação, são apoiados os empreendedores que dispõem de ideias inovadoras ou empresas ainda não formalizadas, em estágio inicial de desenvolvimento, com interesse em validar as suas ideias e formalizar os negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário