Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Currais Novos - “Estamos garantindo dignidade”, diz Prefeito Odon Jr na entrega de 127 títulos de moradia

Entrega Títulos de Moradia Currais Novos 03Moradores do Conjunto Habitacional “Gilberto Lins” no bairro Alto de Santa Rita receberam na noite desta quarta-feira (12) os títulos de posse de suas casas, uma ação da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) que garantiu à 127 famílias o documento de regularização de suas moradias. Na solenidade, o Prefeito Odon Jr afirmou que esta ação “garante dignidade às famílias”. “Estou muito feliz de estar aqui com vocês nesta ação tão importante, pois estes títulos dão dignidade à muitas famílias que tanto sonhavam com isto”, comentou, ressaltando que a Prefeitura fez justiça social com os moradores que há 12 anos aguardavam esta ação.

A solenidade contou com a presença da Secretária da SEMTHAS, Mércia Silva, do coordenador da SEMTHAS, Wilton Jr, além de assessores técnicos e jurídicos da Secretaria, Vereador Ausônio, Enemilson (Coordenador da SEMOSU), e servidores.

As Unidades Habitacionais do Governo Federal foram construídas em 2006 e não haviam sido entregues com este documento tão importante de posse. Através da Política Nacional de Regularização Fundiária e pela Legislação, estas famílias poderão daqui a poucos anos emitir a primeira escritura pública gratuita de suas moradias.

Este processo de regularização fundiária só foi possível com o trabalho importante da equipe de habitação da SEMTHAS que realizou entrevistas, estudo social das famílias, a situação socioeconômica de cada uma delas, e fez um diagnóstico de vulnerabilidade do bairro e da infraestrutura básica existente. Agora, o setor irá iniciar o processo de regularização de moradias do bairro Dr. José Bezerra de Araújo, e posteriormente, do Conjunto “Nina Salustino” no bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário