Pages

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Após participar de reunião da SEMARH, presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó realiza Assembleia Geral

O presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos, que é prefeito de Lagoa Nova, participou de duas importantes reuniões esta semana. A primeira delas aconteceu em Natal, terça-feira (18), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcante. O encontro contou também com a presença da prefeita de Riacho da Cruz e presidente do Consórcio do Auto Oeste, Bernadete Rêgo, além do coordenador Robson Henrique, Sanitarista Sérgio Pinheiro e a advogada Tatiana Meiroz. Em pauta a exigência para que o Governo do Estado, através da SEMARH, dê seguimento ao projeto para a execução definitiva do Aterro no Seridó.

O outro encontro foi em Currais Novos, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, nesta quarta-feira (19). A Assembléia Geral Extraordinária reuniu gestores dos municípios associados e assessores. O objetivo da reunião foi propor alterações do protocolo de intenções e estatuto do consórcio, além da apresentação da proposta de trabalho e aprovação da parceria com a Cáritas/CPRRSS.

De acordo com Luciano Santos, a semana tem sido bastante produtiva para o Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, tendo em vista as várias deliberações. "Permanecemos lutando para que as ações em prol do Consórcio avancem, o Projeto do aterro segue desde 2011 e precisamos da parceria e apoio do Estado. Já a reunião na AMSO, tivemos a oportunidade de traçar as metas para este 2020 e encaminhar algumas ações", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário