Pages

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Após pressão, Prefeitura de Mossoró cumpre decisão do Ministério da Saúde e contrata 10 leitos de UTI

Uma luta pela saúde pública no município de Mossoró chega a mais um capítulo nesta semana. Cumprindo a determinação do Ministério da Saúde, o Município assinou convênio nesta segunda-feira (10), oficializando a contratação dos 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz para atenderem pacientes de Mossoró e região Oeste potiguar.

A contratação dos leitos só é possível devido o credenciamento estadual, alcançado em maio de 2019, e o credenciamento federal, conquistado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro do ano passado.

A burocratização do processo na instância estadual já durava mais de dois anos.
Ambas as conquistas no âmbito estadual e federal tiveram ampla defesa por parte do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). Allyson tomou conhecimento da problemática logo que assumiu o mandato no ano passado. Abraçou a causa e buscou a resolução da questão junto à Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP).

Também viajou diversas vezes à Brasília-DF, onde tratou o assunto com os deputados federais e senadores do RN. Isso tudo está documentado nas próprias redes sociais do parlamentar, que recebeu agradecimento público dos diretores do hospital.

“A contratação dos leitos é uma obrigação do município, já que vencemos todo um processo para a conquista do credenciamento estadual e federal. Sabemos que a contratação desses leitos vai contribuir com o tratamento de centenas de pessoas que estão numa fila de espera por UTI na nossa cidade”, afirmou Allyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário