Pages

sábado, 11 de abril de 2020

SEMSUR DISPONIBILIZA LAVATÓRIO MÓVEL NA FEIRA LIVRE DO ALECRIM

Prefeitura do Natal disponibilizou um lavatório móvel para higienização das mãos na Feira Livre do Alecrim. A iniciativa, que está em fase piloto, tem como objetivo auxiliar no combate à disseminação do coronavírus. A ideia do município é que as maiores feiras da cidade sejam contempladas com o equipamento.

O lavatório já está disponível neste sábado (11), e está localizado no trecho entre a Av. 6 (Rua dos Canindés) com a Av. 1 (Presidente Quaresma). Ao todo, quatro pias estão disponíveis para higienização das pessoas que estiverem na Feira do Alecrim. Além disso, o equipamento conta com dispenser de sabonete líquido e suporte para papel toalha.

Para o funcionamento durante todo o período da feira, o lavatório possui um reservatório com capacidade de mil litros de água. O lavatório conta também com um segundo reservatório, este para armazenar a água servida.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, a medida foi adotada com intuito de diminuir as chances de propagação do Covid-19. Ainda segundo o secretário, a Feira do Alecrim foi escolhida para receber o projeto piloto uma vez que há, historicamente, uma grande demanda de pessoas no local.

"Hoje estamos com o lavatório móvel em fase de testes na Feira do Alecrim, mas a ideia é de colocarmos nas maiores feiras da cidade nos próximos dias", contou. "O que vimos neste primeiro momento foi uma adesão muito grande dos usuários. É uma necessidade e estamos tentando suprir essa demanda. É claro que apenas o lavatório não é suficiente para evitar a transmissão da doença. Precisamos ainda nos manter vigilantes, evitando o contato e a proximidade com as pessoas, utilizar álcool em gel e, o mais importante, sair de casa apenas se for necessário. Isolamento social ainda é a melhor opção para combater o avanço do coronavírus", reforçou Irapoã.

Nas últimas semanas, a Prefeitura do Natal vem adotando uma série de medidas para garantir o funcionamento das feiras livres e a segurança dos comerciantes e usuários. Entre as ações realizadas estão a diminuição do número de bancas, aumento do espaçamento entre feirantes e a vedação da presença de comerciantes que se enquadram em situação de risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário