Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2020

VEÍCULOS NOVOS PODEM TRANSITAR SEM PLACAS DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, CONFIRMA DETRAN-RN

Os motoristas que compraram carros a partir de 19 de fevereiro e não conseguiram regularizar os veículos, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), poderão rodar sem placas durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para isso, o condutor deverá transitar com a nota fiscal do carro para fins de comprovação. A medida do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vale para todo o país por tempo indeterminado e poderá ser revista conforme comportamento da pandemia.

“Não se mostra adequado que o proprietário se veja diante da indisponibilidade de uso de seu bem, pois, no atual cenário, não consegue adotar providência para registro do veículo novo devido à suspensão das atividades em vários Detran”, informou em nota a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

No RN, o Detran suspendeu o atendimento presencial em todas as unidades do Estado por tempo indeterminado, desde 23 de março. De acordo com o órgão, a medida foi tomada após decreto publicado pelo Governo e segue as determinações das autoridades sanitárias na busca pela diminuição da circulação de pessoas em espaços públicos e coletivos, para reduzir a disseminação da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário