Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Dois suspeitos são mortos e um é detido após confrontos com a PM na Grande Natal

 

Dois bandidos morreram após confronto com a Polícia Militar, nesta terça-feira 21, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. De acordo com o 4º Batalhão, os agentes foram checar uma denúncia de atividade criminosa e chegaram a ser recebidos com disparos de arma de fogo. Pelo menos seis suspeitos estavam envolvidos e teriam sido apontados como prováveis responsáveis por uma sequencia de crimes que aconteceram na segunda-feira 20, com a explosão de caixas eletrônicos, incêndio e atentado contra uma companhia policial em Ceará-Mirim.

O confronto com os policiais se iniciou por volta das 15h30 no bairro Jardim Lola. Os disparos chegaram a atingir “Alan Disciplina”, suspeito de ser um dos líderes do crime na região. Neste momento, os agentes pediram reforço para sair do local, pois se tratava de uma área de difícil acesso, e socorrer o homem. O helicóptero Potiguar 01 e outra unidades de segurança se dirigiram para dar apoio e o suspeito foi encaminhado para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu.

Inconformados com a morte de Alan, os demais suspeitos se esconderam em um viveiro de camarão e houve um segundo confronto com os policiais. Um outro homem identificado como Walter, mais conhecido como “Juju”, foi atingido por disparos por volta das 19 horas. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo. Um dos suspeitos teria saído do mangue todo melado de lama e foi detido pela polícia. Os demais envolvidos conseguiram fugir.

Com o primeiro suspeito, a polícia apreendeu uma balança e um revólver. Já com o segundo, uma pistola Tauros .940 e um carregador com três munições também foram tomados. Além disso, foi encontrada uma quantia em dinheiro, drogas, rádios-comunicadores, entre outros objetos. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Além do 4º Batalhão da PM e do Helicóptero Potiguar 01, deram apoio o BPChoque, CPRE, Bope e agentes de outros batalhões.Material apreendido pela Polícia Militar. Foto: Reprodução/PM

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e a Polícia Civil também foram acionados para fazer os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário