Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ICQ É RELANÇADO E ENTRA NA ERA DAS REDES SOCIAIS

Nova versão do programa de mensagens instantâneas conversa com Facebook e Twitter

Depois de quase desaparecer do mercado com a invasão do então MSN (hoje Windows Live) da Microsoft, o ICQ - o primeiro programa de mensagens instantâneas mais popular da internet - finalmente entrou na era das redes sociais, revelou o site de TechCrunch nesta segunda-feira (18).

Batizada de ICQ7, a nova versão agora fica instalada na área de trabalho do computador e traz vários recursos adicionais, que vão competir com aplicativos como Seesmic e TweetDeck.

E com agregadores na web como o Meebo e o eBuddy, que permitem ao usuários acessarem todos os programas de mensagens instantâneas ao mesmo tempo.

Além disso, a versão 7 traz um recurso que oferece integração com o Twitter e com o Facebook e acesso a várias redes de conteúdo como YouTube e Flickr - uma transformação social parecida com a que o AIM da AOL passou no ano passado.

As novas abas permitem o recebimento de informações dessas redes, permitindo que o usuário possa interagir com os amigos e com conteúdo dentro do próprio programa.

Além disso, atualizações de status compartilhadas pelo ICQ agora podem ser enviadas para diversas redes sociais, como já acontecia no Ping.fm e no HelloTxT.

A versão 7 do programa, que só está disponível por enquanto para o Windows, foi simplificada para ocupar menos espaço no disco rígido e rodar mais rápido.

O novo ICQ também permite compartilhamento de fotos e a possibilidade de ampliar o perfil do usuário.

Analistas questionam a chegada tardia do programa e se a maioria de seus ex-usuários irá voltar a usá-lo depois de passar por vários agregadores ou de adotar as redes sociais para manter contato com amigos e conhecidos.

Para os 42 milhões de usuários que se mantiveram fiéis ao programa os novos recursos podem ser um atrativo para continuar usando um software

Nenhum comentário:

Postar um comentário