No programa eleitoral exibido na noite desta segunda-feira (17), o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela coligação "Vitória do Povo", apresentou algumas ações e anunciou suas propostas para melhorar a qualidade da saúde no Rio Grande do Norte. Em apenas cinco meses de administração, Iberê vai entregar à população, até o final do mês, o novo hospital público de Natal. Além disso, até dezembro o governador vai implantar o Samu em todo o Estado.
“Estamos instalando um novo hospital público em Natal, com 100 leitos, sendo 84 para internações cirúrgicas e clínicas e 16 para UTI”, comemorou o governador.
O novo Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira vai funcionar no prédio do antigo Itorn, no bairro de Petrópolis. Quando estiver em funcionamento, vai ajudar a desafogar o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel.
Iberê afirmou que, no primeiro ano do seu novo governo, vai iniciar a construção do novo Hospital Geral de Natal, na Avenida Capitão-Mor Gouveia, na zona Oeste da cidade.
“O hospital terá capacidade para 350 leitos e será um grande investimento na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Isso não é promessa de campanha. É realidade. É trabalho com determinação e compromisso”, enfatizou o governador.
Além disso, Iberê lembrou que o governo convocou 422 profissionais de saúde, aprovados no último concurso público, que estão se apresentando para o trabalho.
“Esses novos profissionais vão melhorar o atendimento em todos os hospitais do Estado. Com eles, a saúde vai melhorar”, observou.
As propostas de Iberê para a saúde
- Construir o novo Hospital Geral de Natal;
- Construir a primeira maternidade pública de Mossoró;
- Dobrar o número de UTI’s no Estado;
- Implantar postos da Unicat em todas as regiões do Estado;
- Reequipar todos os hospitais públicos do Estado;
- Consolidar o programa permanente de cirurgias eletivas;
- Manter e ampliar o Programa do Leite;
- Distribuição domiciliar de medicamentos para doentes crônicos;
- Implantar mais 15 UPA’s, além das 11 já planejadas pelo Governo Federal, em todas as regiões do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário