Em entrevista ao jornalista Jurandy Nóbrega, da 94 FM, de Natal, o governador e candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo, Iberê Ferreira, reafirmou a intenção do governo de fazer a sua parte para que Natal seja sede dos jogos da Copa do Mundo 2014.
“Eu irei para o segundo turno, serei reeleito governador e garanto que o governo vai fazer a sua parte”, afirmou Iberê.
Na entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (17), Iberê disse ainda que o edital para a construção do Estádio das Dunas - Novo Machadão será lançado na próxima segunda-feira (20), às 11h. O governador-candidato disse que as obras de mobilidade urbana e de infraestrutura viária que cabem ao Governo do Estado também estão sendo tocadas ou serão iniciadas.
“Tudo será feito dentro do prazo e a tempo de garantir que Natal receba a Copa 2014”, completou.
Iberê falou também sobre a reunião com dirigentes da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e a decisão do governo de recuperar o estádio Juvenal Lamartine para que receba jogos do Campeonato Estadual em substituição ao Machadão, que será demolido.
PACTO PELA SAÚDE
Ao comentar a abertura do hospital Dr. Ruy Pereira no prédio onde funcionou o Itorn, Iberê disse que o arrendamento da estrutura hospitalar privada servirá para oferecer 100 novos leitos, dos quais 16 leitos de UTI, e desafogará o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, fruto do mau funcionamento da rede básica de saúde em Natal e municípios do interior. Iberê disse também que o governo vai realizar um grande trabalho para socorrer os municípios em dificuldades financeiras e garantir o bom atendimento básico à saúde.
No final do programa, respondendo a pergunta de uma professora, o governador confirmou a entrega, iniciada nesta sexta-feira, de 10 mil notebooks para professores que estão em sala de aula. “Estes computadores servirão para que os professores acessem a internet para fazer pesquisas e preparar suas aulas”, observou.
PESQUISAS E LULA
Iberê também comentou sobre pesquisas eleitorais, defendo que na próxima legislatura o Congresso Nacional trate da questão. A respeito do efeito da gravação do presidente Lula em defesa de sua candidatura, observou: "Foi muito importante porque o presidente Lula disse que nessa eleição tem lado e candidato, que é Iberê".
Nenhum comentário:
Postar um comentário