Na última sexta (29), a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó fez inauguração da sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A sede que fica localizada a Rua Maria Pires s/n, no bairro Baixa da Beleza, foi usada por muitos anos como Prostíbulo e que, depois de uma intensa luta por retomar aquele espaço, a Prefeitura juntamente com a SEMTHAS, Conselho Tutelar e Promotoria Pública, devolveram a comunidade um local que será usado pela equipe do CRAS em prol às famílias jardinenses.
O CRAS já vem atuando no município desde maio de 2010, prestando relevantes serviços à população de Jardim do Seridó.
A solenidade de inauguração foi marcada por muita emoção e apresentações culturais de crianças e adolescentes, muitos deles já usuários do CRAS.
A Banda de Música formada por alunos das escolas públicas de Jardim do Seridó - a “Fanfarra 1º de Setembro” marcou presença, como também a Companhia de Circo “Alegria, Alegria” do PETI que é sucesso na cidade e do Grupo de Capoeira coordenador pelo Professor Mata que também será um dos projetos desenvolvidos pelo CRAS. A Banda de Música Euterpe Jardinense também abrilhantou a festa.
“Estamos devolvendo à comunidade um espaço que será usado a partir de agora para o bem das nossas famílias. Esta luta marca uma nova fase de Jardim do Seridó, um benefício que trará melhorias para as crianças, adolescentes e pais que precisam de apoio”, enfatizou Padre Jocimar Dantas, Prefeito de Jardim do Seridó.
Estiveram presentes no evento a Secretária Adjunta da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Maria José), Presidente da Câmara de Vereadores de Jardim do Seridó (Gilberto Valdeger), Coordenadora do CRAS jardinense (Monique Larissa), Pastor Macone Júnior – representando as igrejas evangélicas do município e que fez a benção do espaço, além de todos os secretários municipais.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário