“Nunca precisei convocar Luiz Pinto na hora da luta, da dificuldade”, testemunhou a governadora Rosalba Cialini, diante do corpo de seu ex-vice-prefeito, Luiz Pinto, que morreu vítima de câncer, nesta terça-feira, 12, em Mossoró.
Em um discurso bastante emocionado, a governadora disse que, como vice-prefeito, Luiz Pinto foi o companheiro ideal, lembrando o pioneirismo dele na defesa do meio-ambiente. “ Distribuímos 150 mil mudas de plantas. Ele esteve bem à frente desse movimento pela preservação do meio ambiente”, ressaltou a governadora, se referindo ao placar das mudas que foi instalado e controlado por Luiz Pinto durante seu primeiro mandato como prefeita.
Rosalba lembrou, ainda, os investimentos que ele fez na cultura como dono do cine Pax, um cinema que marcou a história da cidade. O jeito manso, solidário, fraterno de Luiz Pinto também teve destaque nas palavras da governadora que emocionou as pessoas que lotaram a Capela de São Vicente, nas despedidas do ex-vice-prefeito de Mossoró. Rosalba foi ao sepultamento acompanhada do marido, ex-deputado Carlos Augusto, deputado Leonardo Nogueira, secretários Betinho Rosado e Kátia Pinto.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário