O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, garantiu nesta terça-feira, 12, durante um café da manhã com taxistas do município a regularização da categoria no momento em que for implantado o plano diretor de transportes. Cerca de quarenta taxistas participaram do encontro realizado no Centro Social Urbano Estrela do Mar.
De acordo com o representante da categoria, José Antônio, a reivindicação dos profissionais é a regularização das placas de taxi para os associados da cooperativa Central de Táxi de Extremoz. “Agradecemos pelo apoio do prefeito em atender e conversar com a categoria para ouvir nossas reivindicações”, disse o representante.
Outra solicitação dos taxistas foi a colocação de guardas de trânsito para coibir motoristas clandestinos que não seguem as normas de disciplina do regimento da cooperativa.
Prioridade
“Este ano tenho o setor de transporte como prioridade”, informou Klauss Rêgo. “Por isso, peço só um pouco mais de paciência da categoria para regularizarmos a situação de cada um”, pediu o prefeito. Klauss lembrou que existe um projeto voltado para a construção de um terminal rodoviário e pontos de táxis nas regiões turísticas da cidade.
Os taxis ligados a Cooperativa Central de Táxi de Extremoz transportam diariamente uma média de 700 pessoas. São quarenta carros associados e funciona de 04h30 às 22h em regime de escala, atendendo todos os distritos de Extremoz.
Informações de Gilmara Costa/Fotos: Canindé Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário