Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

GARIBALDI MARCA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

imageDa Redação (Brasília) - O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participaram hoje (25) de sessão especial no Senado Federal em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas.

Durante a sessão, Garibaldi Filho aceitou convite feito por representantes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap); e vai recebê-los nesta quarta-feira, 27, às 14h, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Garibaldi, que é senador licenciado, ressaltou não temer enfrentar o Plenário repleto de representantes de aposentados e pensionistas por considerar que o diálogo é o melhor meio para resolver as dificuldades enfrentadas por essa parcela da população.

"Já tive a oportunidade de conversar com a presidenta Dilma Rousseff, que está preocupada com a situação dos aposentados e das aposentadas, dos pensionistas e das pensionistas do país. Eu diria mesmo que trago a convicção de que o melhor caminho que nós poderemos trilhar é o caminho do diálogo, da conversa, do entendimento" disse.

O ministro garantiu ainda não ter esquecido os temas que defendeu, como senador, em favor dos aposentados e pensionistas. "Eu vim pedir a todos para me lembrarem o que eu disse aqui, para que eu possa honrar meu compromisso como senador da República e, agora, como ministro da Previdência Social".

O secretário Gabas destacou que o ministro tem estimulado o debate democrático sobre o futuro da Previdência Social no Brasil e que a instituição não está falida como alguns querem fazer crer. “A previdência hoje tem um superávit no setor urbano. Porém, no setor rural, não devemos pensar em déficit e sim que este setor necessita de subsídio para promover melhores condições de vida e de trabalho”, lembrou Gabas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário