As diretorias regionais de saúde estão desenvolvendo plano de trabalho que habilitarão os municípios potiguares ao programa nacional de Rede Cegonha. O programa oferta atenção integral à saúde da mulher e da criança. O novo modelo de assistência materno-infantil tem foco no parto, nascimento, crescimento e desenvolvimento da criança de zero aos vinte e quatro meses.
O plano para a 2ª e 8ª unidades regionais já está em fase de conclusão e beneficiará 28 municípios. A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é que as unidades regionais organizem a rede de atenção à saúde materna e infantil no Estado de modo que sejam garantidos acesso, acolhimento e resolutividade. Com isso, espera-se redução nos índices de mortalidade materna e infantil.
Na ultima segunda-feira, 04, a governadora se reuniu com diretores e técnicos da II e VIII Unidades Regionais de Saúde – URSAPs, em Mossoró, oportunidade em que recebeu informação de que o plano com as diretrizes para a Rede Cegonha está praticamente pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário