Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Taxistas participam de visita ao canteiro de obras da Arena das Dunas

imageRepresentantes de diversas associações e organizações de taxistas de Natal e região metropolitana da capital conheceram de perto as obras da Arena das Dunas na tarde desta segunda-feira (04). O convite para assistir a uma apresentação com detalhes da estrutura e informações sobre o andamento do cronograma de obras foi uma iniciativa do Governo do RN em parceria com o consórcio Arena das Dunas e agradou bastante aos taxistas. “Eu fico até emocionado em ver as coisas aqui de perto, eu sempre passo devagarzinho no carro para tentar ver como está ficando a Arena, e vir aqui no canteiro de obras conferir é muito bom. Eu sempre fui a favor da Copa e agora sabendo sobre o que pode vir depois, eu defendo mais ainda”, disse Carlos Souto, vice-presidente da Coopertax.

Taxista há mais de 25 anos, Carlos Souto destacou a importância de convites como esses para que os profissionais que trabalham diretamente com visitantes tenham informações sobre as principais perguntas que os turistas têm. “Fazia mais de dez anos que os taxistas não tinham convites para aprender mais sobre empreendimentos turísticos da cidade, fiquei até surpreso. Isso é muito importante, porque o taxista bem treinado é um veículo de informação muito importante”, disse Carlos.

A iniciativa de chamar vários segmentos da sociedade para visitar e aprender mais sobre a estrutura que será montada para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e apresentar as possibilidades de uso posterior do novo equipamento partiu do Governo do RN através da SECOPA e da Assessoria de Comunicação e conta com o apoio do Consórcio Arena das Dunas.

De acordo com o assessor de comunicação social do Governo do RN, Alexandre Mulatinho, as visitas de grupos ao canteiro de obras da Arena das Dunas serão cada vez mais constantes. "O Governo do RN, através da SECOPA-RN, já promoveu palestras e visitas técnicas com alunos da UFRN, Clube de Engenharia, TCE e a ação com os taxistas foi anunciada quando o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, esteve na Arena das Dunas, em sua última visita", disse Alexandre Mulatinho salientando que os taxistas são formadores de opinião e necessitam ter informações atualizadas da obra para repassar para seus clientes durantes os trajetos pela cidade. Na terça-feira (12) e na quinta-feira (14) dois grupos de taxistas que atuam na praça do Aeroporto Internacional Augusto Severo também vão participar de uma visita técnica na Arena das Dunas a partir das 8h. "Queremos ampla parceria com os taxistas e demais grupos da sociedade. A Copa trará legados para todos que aqui residem e é preciso informar cada vez mais. Logo teremos a instalação de uma Central de Visitações, espécie de stand de obras, para que a população possa ver o andamento da obra de um mirante", disse.

Segundo Arthur Couto, diretor de marketing do Consórcio Arena das Dunas, a meta é abrir as portas da Arena das Dunas. “Vamos agora convidar a comunidade acadêmica, ABIH, Natal Convention Bureau e diversas outras instituições, queremos mostrar que a Arena das Dunas é um objeto de uso da sociedade potiguar”, explicou Arthur Couto.

O diretor presidente da Cooptax, Genário Torres, elogiou a iniciativa. “É a maior obra que essa cidade já viu e desperta muito a curiosidade de quem passa. Se escuta muita coisa, alguns dizem que não está andando, mas quando se vê de perto a gente pode notar que o trabalho é sério e que as coisas estão avançando. Uma das coisas que eu achei mais interessante foi saber que todo o concreto de demolição foi reutilizado, por isso não teve metralha”, destacou Genário Torres.

Participaram da visita os taxistas Genário Torres Silva, José Batista Nelo, José Clézio Belarmino, João Maria França, Washington Gomes, José Carlos Souto, Terluiz Duarte de Lima e Francisco Ademar Alves, da Cooperativa dos Proprietários de Táxi de Natal (Cooptax); Marcos Afonso e Altamir Bezerra, da Cooperativa de taxistas do Aeroporto; Gilmar Fonsêca (Liguetaxi), Severino Ramos de Medeiros (Rádio Táxi); João Maria Lisboa (Supertaxi) e Simão Nunes de Abreu (Rádio Taxi Relâmpago).

Por Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário