Pages

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O gesto de Vilma de Faria nos leva a acreditar que a humildade na política leva a um caminho seguro e duradouro



Em 2000, quem não se lembra quando Vilma de Faria (PSB) foi candidata a reeleição para a prefeitura de Natal tendo como vice Carlos Eduardo Alves (PDT)?

Pois bem, naquela época Vilma foi eleita e em 2002, renunciou a prefeitura para se candidatar e vencer a eleição de governadora. Quem assumiu a prefeitura foi o então vice-prefeito Carlos Eduardo.

Hoje, as coisas se inverteram e num gesto de humildade que serve de exemplo a muita gente Vilma aceita ser candidata a vice-prefeita de Carlos Eduardo, na capital do estado, onde já governou por três vezes.

Fico aqui pensando... Essa mulher apelidada de Guerreira já foi secretária de estado, deputada federal, prefeita de Natal e governadora do estado e humildemente aceitou ser candidata a vice-prefeita, com possibilidades concretas de vencer, já que todas as pesquisas de opinião pública dão a Carlos Eduardo/Vilma o primeiro lugar distante dos demais candidatos.

Esse gesto de Vilma me leva a 2008 em Carnaúba dos Dantas, quando Dr. Sérgio (PSB), candidato a prefeito em 2004 e que poderia muito bem disputar novamente o mandato em 2008, mas, num gesto de humildade aceitou ser vice de Boboca e, com isso, resultou numa brilhante vitória da chapa Boboca/Dr. Sérgio com mais de 400 votos em cima de dois candidatos.

A humildade é algo necessário e importante na vida em sociedade, sobretudo na política.

Quem se achar acima do bem e do mal, alheio a vontade e o desejo do povo, poderá conquistar caminhos desastrosos na política.

Parabéns Guerreira pelo gesto de humildade!
Por Tota de Aristoteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário