Aconteceu na noite desta segunda-feira (04), no Plenário de Reunião João Paulo II do Centro Pastoral Coração de Jesus, a segunda etapa da Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó. Na oportunidade a secretária Marecilda Bezerra de Araújo iniciou o encontro saudando e acolhendo os professores. “Estamos aqui de energia renovada para darmos início a mais um ano letivo”, disse.
Na ocasião, a convite desta secretaria, o professor Damião César de Azevedo, especialista em gestão da educação graduado em Artes e Coordenador de Assistência ao Educando na Secretaria Municipal de Educação da cidade de Natal, ministrou a uma palestra com o tema: “Múltiplos Olhares sobre o Pensar e Fazer Educação”, fonte de grande reflexão para os educandos no sentido de buscar quebrar os paradigmas e surgir novas ideias.
Finalizando o evento aconteceu o espetáculo motivacional: “Equilíbrio Motivador”, pelo artista e empresário potiguar, Nil Moura, com formação em teatro na Escola Macunaíma de São Paulo e especialista na arte de clown, pela Last Minute Zirkus Theather da Suíça central, criador da Escola Potiguar das Artes do Circo e do Circo Grock e membro do colegiado do CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura).
Com mais de 25 anos em teatro e atividade circense, ele trouxe no espetáculo “Equilíbrio Motivador”, uma vivencia artísticas em forma de palestra. Seu excelente desempenho artístico e sua capacidade de comunicação, somada a sua experiência de vida e de trabalho em equipe dentro e fora do Brasil possibilitou uma perfeita encenação que reuniu humor e reflexão na dose exata da compreensão.
Nesta terça-feira (05) teve início em cada unidade escolar os encontros da Jornada Pedagógica, sendo organizada e elaborada pela equipe pedagógica de cada instituição, prosseguindo até a próxima quinta-feira, dia 07 de fevereiro. O objetivo é propiciar encontro de educadores, com vistas e trocas de experiências e a busca constante do crescimento e melhoria das práticas pedagógicas, cujas ações irão interferir diretamente na aprendizagem significativa do educando.
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