A seca que assola nosso estado vem causando sérios prejuízos às populações, sobretudo as rurais, que sem água, veem seu gado ser dizimado por falta de alimento e de água. A água para o consumo humano vem sendo parcialmente resolvida pelo Exército Brasileiro através da Operação Pipa.
Infelizmente, roçados, vazantes e outras plantações já não existem mais em razão da falta de chuva. Toda a cadeia produtiva rural está afetada pela estiagem ora existente e, certamente deverá desaparecer do mapa se as chuvas não caírem este ano.
Reflexo dessa estiagem foi verificado ontem (3), quando uma comitiva formada pelo prefeito Dr. Sérgio Eduardo e por sua equipe de esporte: Juninho de Ataíde (coordenador de esporte), Ribamar, Pepeto, Minha Rosa e Assis de Manoelzinho Tibé (responsável pelo campo) presenciou angustiada praticamente a morte do gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, que por falta de água nos mananciais do Rio Carnaúba, fonte de irrigação permanente para manter firme o tapete verde daquela importante praça esportiva, não vem sendo aguado desde janeiro/2013, quando a seca se agravou e até o sistema da CAERN foi desativado, informou Pepeto.
As fotos acima mostram o céu nublado, porém, sequer uma gota de chuva caiu sobre o sofrido gramado do estádio o que só aumento a tristeza dos atletas Carnaubenses.
Senão chover, não haverá condições de treinos e jogos no gramado, afirmou Juninho de Ataíde sinalizando que este ano não haverá campeonato no estádio municipal.
Depois de visitar o gramado, a comitiva foi até os vestuários onde foi oferecida, por Ribamar, sugestões de engenharia para modificação nos vestuários e na parte administrativa, permitindo que a sede da Secretaria de Esporte possa funcionar naquele equipamento esportivo.
O prefeito Dr. Sérgio ouviu atentamente as sugestões para limpeza do estádio e se comprometeu a realizar, através do setor de obras (Gaby Silva) um orçamento para viabilização de investimentos no referido campo de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário