A advogada Kátia Nunes conseguiu mais uma vitória. Saiu a decisão/liminar (Processo 0809576-95.2013.8.20.0001 – 2º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN) determinando que o Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte convoque o soldado PM Montini Hebert Figueiredo Costa de Oliveira para inspeção de saúde e matricula no Estágio de Habilitação de Cabos, no prazo de 72 horas, sob pena de multa diária de R$ 200 (duzentos reais).
Trata-se da primeira decisão nesse sentido no Estado, corrigindo, assim, a injustiça praticada contra os soldados, que na maioria das vezes, após 30 anos de serviço prestado à sociedade, estão indo para a reserva da mesma forma que entraram na PM, sem direito a nenhuma promoção.
A ação feita pela advogada Kátia Nunes, no período em que ela se encontrava em recuperação, e foi protocolada pela advogada Érica Louzeiro, uma das suas assistentes.
Condições de propositura da ação:
· 15 anos de serviço;
· ótimo comportamento;
· não estar respondendo processo judicial;
· não estar respondendo Conselho de Disciplina;
Documentos necessários:
· cópia da ficha funcional/disciplinar;
· cópia do RG;
· cópia do comprovante de residência;
· Certidão Assessoria Administrativa da PM
A mesma situação se aplica aos Cabos, com 15 anos de serviço e 05 anos na graduação, com direito a ser promovido a 3º Sargento.
MAIS INFORMAÇÕES:
Advogada Kátia Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário