Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prossegue até 30 de janeiro em Jardim do Seridó a Jornada Pedagógica 2014

SAM_6112Teve início na última segunda-feira (27) no Auditório Mestre Galinho em Jardim do Seridó, a Jornada Pedagógica 2014, realizada pela Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Estavam presentes todos os educadores da rede municipal e estadual de ensino: diretores, vice-diretores, supervisores, coordenadores, professores, ASG’s, agentes administrativos, digitadores, porteiros e os motoristas dos estudantes.

Na oportunidade aconteceu o credenciamento, foi servido um lanche aos presentes, a secretária Marecilda Bezerra apresentou informes gerais sobre a Educação Municipal e o professor Milton Dantas da Arquidiocese de Natal, ministrou uma palestra que teve como tema: Revendo as nossas práticas, humanizando a educação. “Segure a criança, o adolescente, o jovem e o adulto dentro de você para que possa ser um idoso mais feliz”, disse Milton Dantas.

Durante sua apresentação, a professora Marecilda destacou os avanços conquistados pela Educação nos últimos anos e citou como exemplo, a democratização nas escolas municipais com a implantação das eleições diretas e o Piso Nacional do Magistério. “Hoje as nossas escolas têm autônima em suas decisões e o corpo docente recebe o seu salário conforme determina a lei”, disse.

Dentro dos programas do Governo Federal e dos projetos que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve em parceria com as demais secretarias municipais e as escolas, a secretaria citou, o Programa Mais Educação, Programa Saúde na Escola, Atleta na Escola, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Atendimento Educacional Especializado, Trânsito e Meio Ambiente. Já para 2014, segundou informou, o foco maior será trabalhar a família. “Vamos trazer as famílias para as escolas num ambiente que todos cresçam”, declarou Marecilda.

Nesta quarta-feira (29), os encontros da Jornada Pedagógica com os professores do Ensino Fundamental acontecem em cada unidade escolar, sendo organizada e elaborada pela equipe pedagógica de cada instituição. Ontem (28), na Escola Calpúrnia Caldas aconteceram diversas palestras ministradas pelo Dr. Flávio, Drª Mariza Batista e a Professora Fátima Costa. No próximo dia 30 de janeiro (quinta-feira) acontece reunião dos pais do Ensino Fundamental e dia 31 (sexta-feira), acolhimento dos alunos do Ensino Fundamental.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário