Os amantes do futebol vivem uma grande expectativa para o próximo domingo (26), dia dos primeiros jogos que serão realizados na Arena das Dunas. América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Potiguar Chevrolet, devem receber um público de mais de 30 mil pessoas. Diante disso, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está preparando uma série de ações para o dia histórico para o esporte potiguar.
Momentos antes do clássico entre o alvinegro e o alviverde da capital, 22 crianças convidadas da ONG Casa do Bem entrarão em campo em uma campanha pela paz. “As crianças representam a nova geração do futebol. Fizemos questão de convidar jovens carentes, pois o futebol é um meio de transformação social”, comenta José Vanildo, presidente da FNF. Ainda nesse movimento, os auxiliares de arbitragem utilizarão bandeirinhas brancas durante a partida.
Antes de começar ABC e Alecrim, o eterno craque Marinho Chagas será homenageado no gramado. “Em 2014 o maior nome do futebol potiguar comemora 40 anos da eleição que o colocou como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Marinho é um ídolo conhecido em todo planeta e merece todas as homenagens”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que gerencia o marketing da FNF.
Um grupo formado por onze meninas será responsável por realizar uma apresentação de dança também antes das emoções de ABC e Alecrim. As ações contam com o apoio da Telepesquisa. O Campeonato Potiguar tem o patrocínio da Chevrolet, Garra, Ster Bom, Salesiano, Pitú, Rota do Mar, Fetronor, Potigás, Fecomércio e Ecohouse
Futebol em Tom Maior
Dentro do projeto Futebol em Tom Maior, que leva artistas potiguares para executar o Hino Nacional Brasileiro antes das partidas do Campeonato Potiguar, a cantora Roberta Sá será a responsável por encantar todos com sua voz, que conquistou o Brasil, antes de ABC x Alecrim. A artista voltará ao gramado após o show que realizará no intervalo das partidas.
“O Futebol em Tom Maior é uma prova da importância da cultura para o futebol. São dois produtos fortes do nosso estado. É valorizar, dar a merecida visibilidade ao que temos de bom no Rio Grande do Norte. Mais um atrativo para jogo e para o torcedor ver a interpretação de um artista local com projeção nacional”, finaliza José Vanildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário