Pages

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Programa Brasileiro de Educação Cidadã é apresentado em Jardim do Seridó

SAM_6159O juiz da 11ª Vara Criminal de Natal, Dr. Jarbas Bezerra esteve na última segunda-feira (27), visitando a cidade de Jardim do Seridó. O magistrado foi recepcionado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) na Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade foi apresentado aos presentes, o projeto PROBEC (Programa Brasileiro de Educação Cidadã) que será desenvolvido em todo o Estado.

O programa tem por objetivos: Promover a cidadania; Despertar o sentimento de Civismo; Resgatar os valores morais, éticos e humanos; Definir conceitos relacionados ao tema e Envolver órgãos públicos e privados, família e sociedade; tendo como público-alvo, alunos do ensino fundamental, família e comunidade.

O juiz Jarbas Bezerra ainda apresentou e entregou ao Chefe do Executivo, uma cópia da Lei Complementar Nº 494 de 27 de agosto de 2013, sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini, instituindo o Dia Estadual da Educação Cidadã, a ser celebrado anualmente no dia 10 de setembro, em todo território do RN. Como também, o mês de setembro passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos, com a denominação de “Setembro Cidadão”.

Na ocasião que estiveram reunidos todos os secretários municipais, diretores de escolas municipais e estaduais, diretores dos Núcleos de Educação Infantil, assessoria jurídica e um representante do Legislativo; o Prefeito Padre Jocimar Dantas explanou que o município abraçará este projeto. “As atividades pedagógicas estarão mais integradas no sentido de mostrar o que as nossas escolas podem fazer para melhora ainda mais a cidadania em nosso município na formação do cidadão”, declarou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário