Uma caixa d’água construída recentemente pelo Governo do Estado, no Distrito de Laginhas, na Zona Rural de Caicó desabou na manhã desta terça-feira (11). Com 10 metros de altura, a estrutura ao desabar acabou atingindo uma residência, mas ninguém ficou ferido. O reservatório compreende o sistema adutor construído pelo Governo, responsável de levar água para a comunidade. Informações dao conta que uma antiga estrutura havia sido condenada, e a empresa responsável teve que refazer a construção.
Uma tragédia que poderia ter sido evitada, se a população do Distrito de Laginhas tivesse sido ouvida pelos engenheiros da empresa GTA Construções LTDA, contratada pelo Governo do Estado, para construir o sistema adutor na comunidade. A edificação com mais de 10 metros de altura, construída próximo à praça central do distrito desabou na manhã desta terça-feira (11). A situação só não foi pior porque uma residência destruída pela estrutura, ainda não tinha ninguém morando nela.
O presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho esteve visitando na manhã desta terça-feira (11) o Distrito de Laginhas. Acompanhado da subprefeita da comunidade, Ana Raquel, Lobão também representou na ocasião o prefeito Roberto Germano, que participava de uma reunião em seu gabinete. No contato com o Governo, o prefeito recebeu a garantia que os técnicos e engenheiros estariam ainda hoje na comunidade para averiguar a situação, e tomarem providências. O vereador foi até o Distrito levar o apoio do Legislativo aos moradores da comunidade, após o desabamento da caixa d’água que armazenava água do sistema adutor do Rio Piranhas. Fonte: Blog do Marcos Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário