Pages

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura de São Bento do Trairi, mais uma vez, atinge metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório da Gestão Fiscal (RGF) de São Bento do Trairi, referentes ao 6º Bimestre de 2013 do Fundeb e da Educação mostram que a administração municipal está atingindo a meta estipulada pela Lei de Responsabilidade Fiscal para os gasto com as devidas áreas.

No caso do Fundeb, o percentual mínimo que o município deveria atingir, previsto na lei, é de 60% e foi alcançado o índice de 72,51% .  

Na Educação, São Bento do Trairi também cumpriu seu dever de casa.  O limite mínimo previsto na lei é de 25% e foi atingindo 32,14%.

As publicações dos relatórios contábeis foram divulgadas no Diário Oficial do Estado, dia 30 de janeiro e já foram apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os números apresentados acima são gerados automaticamente através do Sistema do TCE.

RREO e RGF são instrumentos que asseguram a responsabilidade na gestão fiscal, pois proporcionam controle e transparência das contas públicas. O RREO tem periodicidade bimestral e auxilia o acompanhamento da realização orçamentária. O RGF é quadrimestral e proporciona o controle da despesa e dívida públicas pela observação dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário