Empolgado em participar da segunda etapa do KantanKart, em Itu, interior de São Paulo, no Kartódromo Brasil Kirin, o kartista Victor Uchoa quer buscar as primeiras colocações na prova. Com experiência e títulos em provas nacionais e internacionais, o potiguar corre no evento que acontece de hoje (7) até domingo (9) e deve reunir pilotos de todo o Brasil.
Uchoa acredita em uma grande prova e terá que buscar novamente correr na frente de bons pilotos, como Dudu Barrichelo, filho de Rubens Barrichelo. “É uma prova que reúne grandes nomes de todo Brasil. Tive a felicidade terminar a última prova na frente do Dudu, que conta com o apoio e experiência de um dos meus ídolos, o Rubinho. Estou bastante focado para tentar superar ele e os outros grandes pilotos do Brasil na minha categoria”, destacou o jovem campeão.
Já em São Paulo, o piloto acredita que terá que correr com chuva. “A previsão é essa. Correr com esse tempo é sempre interessante e requer bastante cautela da gente. No entanto, também já estou preparado para isso e acredito que é um aspecto que deve trazer mais emoção para o evento”,
explica.
Para Victor, outro aspecto importante é ganhar mais experiência na pista que receberá o Campeonato Brasileiro. “Fui campeão brasileiro em 2010 e quero buscar novamente o título. Então, além de somar pontos eu quero ganhar mais experiência nesse kartódromo. Vou aproveitar cada curva e dominar bem o circuito”, destaca.
O KantanKart, categoria monomarca dos chassis italianos PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água, é destinada a pilotos com idade entre 11 e 16 anos. O torneio oferece um sistema de "arrive-and-drive", no qual fornece todo o equipamento para os pilotos que, por sua vez, levam apenas a vestimenta de corridas e um mecânico para a área de boxes.
Os primeiros na U-13 da Copa Everlast Energy Drink são: 1) Marcel Della Coletta, 27 pontos; 2) Duda Naves, 20; 3) Vinicius Ponce, 16; 4) Thiago Lopez, 13; 5) Victor Uchoa, 11; 6) Vinicius Rosate, 10; 7) Dudu Barrichello, 9; 8) Pedro Burger; 8.
Sem expectativa de um novo kartódromo
Apesar de mostrar a confiança de sempre nas competições, Victor Uchoa segue preocupado com a situação do esporte no Rio Grande do Norte. Depois de mais uma reunião com a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, na última semana, nenhuma solução definitiva foi apresentada.
“A gente está muito preocupado. O Victor e os outros atletas do Rio Grande do Norte tinham uma excelente pista para treinamento e corridas e que foi destruída para a construção do estacionamento da Arena das Dunas. Sabemos que é uma obra importante para o Estado, mas não podemos deixar todos esses atletas desamparados”, explica Gláucio Uchoa, pai e empresário do atleta.
O empresário explica que apresentou três alternativas para a construção de uma pista, mas nenhuma solução definitiva foi apresentada. “Os atletas, pais e pessoas do ramo estão tentando uma solução. Apresentamos três locais, um deles sendo doado pelos pais dos atletas para a construção do kartódromo. Infelizmente não percebemos nenhuma ação concreta do Governo do Estado para resolver um problema que prejudica o desempenho dos pilotos do Rio Grande do Norte”, lamenta Gláucio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário