Pages

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Assinatura dos atos de cooperação do “Adote uma praça” acontecerá nesta quinta, 26, na Praça Cristo Rei

adote uma praçaCriado pela atual gestão municipal há pouco mais de 01 ano, o projeto “Adote uma Praça” terá seu grande momento na tarde desta quinta-feira (26), a partir das 17h na Praça Cristo Rei, com a assinatura dos atos de cooperação das empresas que irão adotar praças, canteiros e espaços públicos com o intuito de transformá-los em áreas verdes agradáveis e humanizados. Um dos principais objetivos do “Adote uma Praça” é promover a participação da sociedade civil: associações de moradores, conselhos comunitários, organizações não governamentais, entidades comunitárias, empresas e de cidadãos interessados na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças, canteiros, jardins, parques, ginásios/quadras de esportes e logradouros públicos do Município de Currais Novos, em conjunto com o Poder Público Municipal de Currais Novos, além de resgatar os espaços públicos com áreas verdes, fortalecendo-os como local de referência comunitária e que atendam às demandas das comunidades.

 

Atualmente, Currais Novos conta com mais de 50 áreas verdes públicas, classificadas como jardins, canteiros, praças e parques, e o projeto tem o intuito de criar mais espaços verdes que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população. Os espaços adotados devem ser ampliados ou mantidos em perfeitas condições, e a parceria com as empresas e a população é fundamental para a conservação das áreas. Modelos semelhantes ao “Adote uma Praça” já são executados em vários municípios do Brasil e são considerados um grande sucesso.

Mais informações sobre o “Adote uma Praça” na cartilha do projeto disponibilizada no site www.prefeituradecurraisnovos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário