Pages

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Governadora visita Mãe Luiza junto com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira

Visita Min.Integração Nacional_Demis Roussos (4)A Governadora Rosalba Ciarlini visitou a comunidade de Mãe Luiza na manhã desta sexta-feira, 20, juntamente com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, no trecho em que ocorreu um deslizamento de terra há uma semana. As fortes chuvas que caíram provocaram o desabamento de 20 casas e prejudicaram outras 60 na rua Guanabara, próximo à Avenida Silvio Pedrosa, em Areia Preta.

O Ministro garantiu que Natal vai receber ajuda para a recuperação da área, mas não se pronunciou sobre valores. Disse que primeiro é preciso a conclusão do projeto que está sendo elaborado pela prefeitura. “Nesse primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência as famílias, com o projeto concluído daremos início a segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e reconstrução da rede de drenagem e de esgotos. Por isso é importante a presença do Prefeito, da Governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto”, disse.

Depois da visita, o grupo seguiu para uma reunião na Prefeitura de Natal. No encontro, foi feito um relato das providências tomadas para sanar o problema. A Governadora frisou que diversos órgãos do Estado estão presentes desde o primeiro momento do ocorrido. "Quando o Corpo de Bombeiros detectou o risco, iniciou a retirada dos moradores das casas e a Defesa Civil Estadual agora colocou lonas para evitar novos deslizamentos", relatou a Governadora. "Anteontem, enviamos 500 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da Sethas, que estão sendo distribuídos pela Igreja Católica para as famílias mais necessitadas".

A Governadora lembrou ainda que determinou que todos os engenheiros da Caern dessem prioridade ao problema e encontrasse soluções para não deixar a população sem água nas torneiras.

Também participaram da reunião o Diretor-Presidente da Caern, Yuri Tasso, da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, do Secretário Estadual de Segurança Pública, General Elieser Monteiro, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, do Comandante da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, do Secretário de Obras de Natal, Tomaz Neto e do Deputado Federal, Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário