Pages

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Prefeito de Antonio Martins consegue caixas d’água para amenizar escassez do produto e tenta viabilizar continuidade da Operação Pipa na zona urbana

Antonio Martins (RN) – Atendendo ao clamor da população, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, foi em busca de solução para amenizar o impacto da falta d’água no município, cuja situação é bastante crítica.

Nesta terça-feira, 18 de junho, o chefe do executivo antoniomartinense e o coordenador municipal de Defesa Civil, Francisco de Assis de Sousa, se reuniram com o presidente da Caern, Yuri Tasso Pinto, para solicitar ações de abastecimento.

De forma emergencial, Dr. Zé Júlio obteve da Companhia o compromisso de instalar 12 caixas d’água de 10 mil litros cada, para abastecer provisoriamente a população da cidade, que tem sido duramente castigada pelos efeitos da estiagem.

Os reservatórios de fibra de vidro serão distribuídos pelos bairros da cidade, ficando seus moradores encarregados de regular o consumo diário de água.

“Esta é uma ação paliativa, já que não resolve em definitivo o problema de nossa gente, o que somente ocorreria com a conclusão adutora do Alto Oeste”, salientou o prefeito.

Após o encontro na Caern, Dr. Zé Júlio esteve no Exército Brasileiro para requerer a continuidade da Operação Pipa na cidade, que antes era feita pela Caern, mas foi suspensa em maio passado pelo Governo do Estado, que alegou não poder mais mantê-la.

No encontro com o Major Karl, coordenador do programa no RN, o prefeito oficializou o pedido e encaminhou documentação à Coordenação Nacional de Defesa Civil, para que destine recursos para a manutenção do serviço na zona urbana, que passará a ser realizado pelo Exército.

A previsão é que as ações entrem em execução dentro de um mês. Até lá, a população deve compreender a situação difícil de racionamento e contribuir para o uso racional da água.

Num grande esforço, a Prefeitura está custeando o abastecimento de água na cidade, disponibilizando o carro pipa para abastecer os bairros, uma vez por semana.

Embora tenha chovido no município, o Açude Porcos, que responde pelo abastecimento d’água na cidade, não tomou carga suficiente para garantir o fornecimento do produto aos seus moradores.

Ao fim dessa maratona de audiências, Dr. Zé Júlio teve encontro com a assessoria do deputado federal Fábio Faria, a quem encaminhou documentação para junto à Defesa Civil da União agilizar a liberação de recursos para implementar a Operação Pipa na cidade de Antonio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário