O Rio Grande do Norte receberá nesta sexta-feira (18) quatro propostas para alavancar o seu desenvolvimento econômico nos mais diversos setores até o ano de 2035. As sugestões serão apresentadas dentro do projeto MAIS RN, idealizado por Rogério Marinho (PSDB) durante sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O programa será divulgado pela Fiern, em solenidade na Casa da Indústria, a partir das 9 horas.
A primeira agenda proposta enfatiza o empreendedorismo potiguar e contempla investimentos e oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento. A segunda focaliza a infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta visa a consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade.
“Precisamos concentrar nossos esforços no que o RN tem de melhor, nas nossas principais riquezas e, a partir delas, buscar o desenvolvimento que tanto temos lutado para conseguir nos últimos anos para o nosso Estado”, disse Rogério Marinho.
Idealizado para planejar o futuro econômico potiguar, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada, o MAIS RN contará com um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário