Quatros suspeitos de praticar rachas utilizando motocicletas na BR-230, na Paraíba, foram detidos durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual e Polícia Civil. Neste domingo (26), a PRF divulgou informações sobre a ação.
De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, a Operação Velocidade Limitada II aconteceu na sexta-feira (24), na região metropolitana de João Pessoa. Com os suspeitos a polícia apreendeu ainda oito motocicletas, três revólveres e ainda diversas munições, inclusive para fuzil de uso restrito. Os suspeitos foram detidos pelos crime de posse de arma de fogo e munições.
O monitoramento do grupo denominado de 299 começou em 2014, após denúncias anônimas realizadas através do 191, telefone de emergência da Polícia Rodoviária Federal. O grupo de inteligência da PRF encontrou um vasto material audiovisual em redes sociais, postados pelos próprios integrantes do grupo de racha.
De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam as corridas ilegais aos domingos entre os quilômetros 45 e 65 da BR-230. O número 299 é uma referência ao limite máximo de registro dos velocímetros das motocicletas. Segundo a polícia, ao atingi-lo e registrá-lo em vídeos, o condutor ganhava prestígio entre os demais integrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário