Pages

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Semana da Leitura tem prosseguimento nas escolas municipais de Jardim do Seridó

11109719_1585327148403798_7184612406257406924_nO Projeto Embarcando no Mundo da Leitura, iniciado na última segunda-feira, dia 13, pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação tem prosseguimento com a Programação da Semana do Livro nas Escolas da Rede Municipal de Ensino com a continuidade dos trabalhos internos nas escolas, apresentações culturais, contação de histórias, paródias e demais atividades voltadas para a leitura.

A culminância da Semana do Livro da Educação Infantil e 1º Ano em Jardim do Seridó ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 17, pela manhã e à tarde no Auditório Mestre Galinho com apresentações de histórias para as crianças desse público alvo. Já a do Ensino Fundamental acontecerá com apresentações de histórias e dos trabalhos dos alunos na feira-livre do município no próximo sábado, dia 18.

O projeto Embarcando no Mundo da Leitura viabiliza tornar os alunos bons leitores, mobilizando-os internamente esse prazer de ler percebendo-os que cuja prática de leitura é algo interessante e desafiador, contudo, dará autonomia e independência aos leitores. “Também durante todo o ano letivo será oferecida uma formação continuada aos professores da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano”, adiantou a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário