Pages

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Combate ao mosquito da Dengue é intensificado em São Bento do Trairí

unnamed (9)O setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Trairí recebeu nesta terça-feira (28), os técnicos da V USARP para intensificar o combate ao mosquito da dengue, um problema que vem atingindo várias regiões do país.

O bloqueio realizado na área urbana foi feito com o Ultra Baixo Volume (UBV) portátil, aparelho usado para bloquear áreas afetadas pelo o mosquito aedes  aegypti.

O bloqueio de transmissão viral com equipamento portátil (costal) consiste na aplicação de inseticida por meio de nebulização com UBV, em pelo menos um ciclo de aplicação, iniciando no quarteirão de ocorrência e continuando nas áreas adjacentes. A escolha para a utilização deste método consiste numa ação imediata, quando se faz necessário o combate ao vetor na forma adulta, a partir da notificação de caso de dengue.

A equipe de endemias da SMS espera a colaboração da população  na guerra contra o mosquito fazendo a sua parte com medidas simples, tais como: não jogando no meio da rua, quintais ou terrenos baldios lixos ou objetos que possam servi de criadouro para a reprodução do mosquito; não deixando depósitos de água abertos e lava-los pelo menos uma vez por semana. Sem o ambiente ideal para procriação, o ciclo de reprodutivo existente nas áreas afetadas é interrompido, evitando assim uma epidemia de dengue na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário