Pages

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura investe no sistema de irrigação de canteiros

Perfuração de poços 6Natal, 28 de Abril de 2015 – Com o objetivo de proporcionar uma eficiente irrigação dos canteiros e jardins, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal Serviços Urbanos, Semsur, tem investido no sistema de irrigação implantado, em Natal.  A gestão municipal está perfurando cinco novos poços artesianos, nas Avenidas Tomaz Landim, Paulistana, Senador Salgado Filho, Marechal Hermes da Fonseca e Prudente de Morais.

O serviço realizado anteriormente, através do fretamento de carros-pipa, será aperfeiçoado com a utilização dos poços, os quais terão vazão suficiente para irrigar as gramas e plantas existentes. Cada poço tem 100 metros de profundidade e capacidade para regar 2 km por unidade.

De acordo com o Secretário de Semsur, Antônio Fernandes, a pasta está adequando o sistema às necessidades atuais, “O sistema de irrigação estava deficitário, em locais onde plantamos gramas no ano passado. A utilização dos carros-pipa não supre a demanda existente, então tivemos que adaptar o sistema com a perfuração dos poços e também substituir a tubulação e bicos d’água, redimensionando, os mesmos, para evitar o desperdício”, explica.

O serviço é executado pela empresa Proseng – Projetos e Serviços de Engenharia Ltda. com o valor de R$ 178.479,00 (cento e setenta e oito mil, quatrocentos e setenta e nove reais) e a conclusão das obras está prevista para a segunda quinzena de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário