Pages

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Agente de Desenvolvimento de Jardim do Seridó participa de evento em Brasília (DF)

da8a96cfc8ca1dd33bc42677c8b9c7c6_XLO Agente de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Alexandre Victor Martins Leite, está participando em Brasília (DF) do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Da região Seridó, apenas três municípios convidados pelo SEBRAE/RN participam deste evento: Jardim do Seridó, Tenente Laurentino e Cerro Corá.

Com mais de 8 mil inscritos, o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país teve início na última terça-feira, dia 7, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Realizado pela Frente Nacional de Projetos (FNP) e em parceria com o SEBRAE, o encontro acontecerá até esta quinta-feira, dia 9 de abril.

O encontro, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição tem como eixo central o tema: “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Sete eixos temáticos norteiam a programação do III EMDS, composta por Salas Temáticas, Arenas de Diálogo e Fóruns Ted-alike. Entre eles, empreendedorismo e desenvolvimento local sustentável: políticas públicas de incentivo e de financiamento.

Durante o III Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS), um painel com nove metros de comprimento chama a atenção e atrai a participação dos presentes. Estudantes, acadêmicos, gestores, prefeitos e parlamentares são convidados a responder perguntas ligadas ao tema da sustentabilidade. Nesta quarta-feira (8), o destaque do evento foi a 67ª Reunião Geral da FNP e nesta quinta-feira (9) será a posse da nova diretoria da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário