Pages

sexta-feira, 24 de abril de 2015

NUCA realiza I Seminário de Educação Ambiental em Jardim do Seridó

20150423_081316Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 23, no Auditório Mestre Galinho, o I Seminário de Educação Ambiental em Jardim do Seridó, como o tema: Água. O evento foi uma realização do NUCA (Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

A solenidade de abertura contou com a presença do secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; secretária de Saúde, Juliana Sabino (interina); secretário de Agricultura, Janildo Dantas; vereadores: José da Noite e Iron Júnior, adolescentes do NUCA e alunos de escolas públicas e privadas do município. Durante o evento, o grupo de violão do SCFV fez diversas apresentações culturais.

Francisco Carlos destacou a importância do seminário para o município conquistar mais uma vez o Selo UNICEF e disse que “políticas públicas se faz unindo e esse tema abordado é muito pertinente”. Já Janildo Dantas declarou que não existe vida sem água. “Ninguém consegue sobreviver com a falta do líquido precioso”, falou. O palestrante, José da Noite relatou que “a falta d’água é o problema mais preocupante, atualmente no mundo”.

O encontro teve como objetivo promover a conscientização de crianças, adolescentes e sociedade em geral para o uso e o racionamento da água no município de Jardim do Seridó. “O seminário é um procedimento metodológico que desperta a leitura, interpretação e discussão de um determinado tema”, disse a adolescente do NUCA, Thuany Cristine de Medeiros.

A programação constou de credenciamento, abertura oficial, leitura da Carta do ano 2070, palestra sobre a água, formação dos grupos de trabalho com cinco temas: a qualidade da água em Jardim do Seridó; o que é preciso fazer para racionar a água, os reservatórios de água no município; doenças causadas pela água e a seca: problema político ou climático? Por fim, os estudantes apresentaram as propostas de conscientização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário