Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sejuc confirma fuga de 4 presos de CDP em Natal; 3 foram recapturados

cdpQuatro presos escaparam na madrugada desta terça-feira (3) do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal. O número foi confirmado pelo titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) Wallber Virgolino. Segundo o secretário, três foram recapturados logo após a fuga.

A Sejuc ainda não revelou os nomes dos fugitivos. De acordo com a Coape, os agentes notaram a fuga e, junto à Polícia Militar, conseguiram recapturar três fugitivos imediatamente, ainda nas imediações da unidade prisional.

"O que está foragido deve ser recapturado nas próximas horas", garantiu Zemilton Pinheiro, coordenador da Administração Penitenciária.

Para escapar, ainda de acordo com Virgolino, os detentos cavaram um buraco na parede da cela em que estavam e conseguiram acesso ao pátio da unidade. Em seguida, pularam o muro de um centro clínico e fugiram. O CDP da Zona Norte fica na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da cidade.

373 fugitivos em 2016
Em 2016 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar chegou a 373. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.

Fugas de 2017 no sistema prisional do RN:

- Centro de Detenção Provisória da Zona Norte, em Natal: 4 fugitivos em 1 fuga (3 de janeiro);   por G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário