Pages

terça-feira, 11 de abril de 2017

Governo contrata estudo para melhorar o acesso ao Santuário dos Mártires

O Santuário dos Mártires localizado em São Gonçalo do Amarante será o maior santuário turístico do país. A afirmação é do Arcebispo do Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira. “No dia 20 de Abril, as trinta vítimas identificadas no episódio conhecido como massacre de Cunhau e Uruaçu poderão ser oficialmente declaradas santos”, diz Dom Jamie.

Em virtude disso, a secretária da Sethas, Julianne Faria participou no Santuário dos Mártires localizado em São Gonçalo de uma reunião com o prefeito Paulinho de Medeiros, o ex-prefeito Jaime Calado, o Arcebispo Dom Jaime e auxiliares. No encontro, a secretária disse que o Governo está atento e sabe que o turismo religioso do RN vai ser impulsionado após o anúncio do Papa Francisco. “Os estudos para melhorar a acessibilidade do santuário foram contratados e iniciados pelo Estado. Quando a empresa entregar o resultado vamos formar um grupo de trabalho para agilizar as melhorias de acessibilidade ao aeroporto e ao Santuário”, disse. 

“A ideia do Governo é criar mais um acesso para zona norte, através de uma nova estrada ligando o aeroporto e passando ao lado do Santuário dos mártires onde vai passar uma terceira ponte. Para isso os estudos estão sendo desenvolvidos”, esclarece Vagner Araújo, Secretário de Gestão de Projetos e coordenador do programa 'Governo Cidadão'. 

O prefeito Paulinho explica que a parceria Governo, Prefeitura e Igreja é fundamental para que tudo aconteça com a velocidade exigida. “O maior evento da igreja católica do Brasil deste ano será em São Gonçalo. O RN só tem um santo que é Frei Galvão, em São Gonçalo serão canonizados 30 (trinta) Santos da igreja católica. Depois do anúncio do Papa nós teremos o maior santuário religioso do país. Precisamos trabalhar unidos para garantir acessibilidade e conforto aos fieis”.



A empresa ATP está desenvolvendo os estudos do novo acesso a zona norte. A empresa foi contrata pelo Estado, através do Governo Cidadão que conta com recursos do Acordo de Empréstimo do Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário